sexta-feira, 25 de março de 2011

Solidariedade

Hoje, enquanto esperava uma amiga na rodoviária, testemunhei uma das situações mais bonitas em que já vi.
É sério, preciso frequentar a rodoviária altas horas da noite, pra ver se presto mais atenção nas pequenas coisas ao meu redor, e aprendo a dar valor a vida.
Enfim, enquanto estava esperava (já disse isso, eu sei), começei a ver as coisas que me rodeavam naquele local, que não é tão sociável assim.
Vi pessoas bêbadas, se embriagando, travestis rindo na maior altura, velhos assanhados dando em cima de mulheres que podiam ser suas filhas, mendigos dormindo, mendigos acordados, policiais vigiando..enfim, vi muita coisa.
Mas uma coisa que eu vi, e me chamou a atenção, eram 2 moradores de rua (pelo menos se trajavam como tal) conversando um pouco, e logo após, um deles foi embora, enquanto o maltrapilho ficou, e então se achegou um cachorro..
É, eles são os personagens principais dessa história.
Esse cachorro se aproximou, e o "mendigo" começou a brincar com ele, brincadeira vai, brincadeira vem..
O mendigo percebeu que o cachorro estava com fome, e então mudou de banco, e chamou o cachorro pra junto de si, o cachorro se aproximou, e o mendigo abriu sua vasilha de comida (Na hora, o cheiro não muito agradável, veio no meu nariz, mas continuei os observando de canto de olho).
O homem abriu a vasilha de comida, olhou e disse:
- "Eu consegui e tenho aqui o suficiente pra nós dois, e graças a Deus por isso"
Você pode estar se perguntando, por quê ele não usou a comida, para alimentar só a ele? A vida dele que realmente importa, que atitude irracional, dar comida ao cachorro..Ele que fosse revirar um saco de lixo pra procurar comida..
Falo isso, porque também poderia ter pensado da mesma forma, mas você pode perceber, a grandiosidade deste ato, de dar um pouco de comida, para um cachorro?
Jesus faz isso conosco até hoje, ao nos disponibilizar a graça do pai, sem ao menos merecermos..
E também, fez isso na multiplicação dos pães e peixes:
"Quando Jesus saiu do barco e viu tão grande multidão, teve compaixão deles e curou os seus doentes.
Ao cair da tarde, os discípulos aproximaram-se dele e disseram: "Este é um lugar deserto, e já está ficando tarde. Manda embora a multidão para que possam ir aos povoados comprar comida".
Respondeu Jesus: "Eles não precisam ir. Dêem-lhes vocês algo para comer".
Daí por diante, creio que todos nós já sabemos o que aconteceu né..Os 5 pães e 2 peixinhos, deram pra alimentar 5 mil homens, fora mulheres e crianças.
Consegue percerber a grandiosidade disto? Não estou tendo a petulância de comparar o mendigo a Jesus, mas o seu ato, também foi de grande importância, pois ele se importou, em alimentar não só a ele, mas tambem uma criatura de Deus, que no momento passava dificuldades.
Não estou falando, pra que todos demos de comer aos cachorros da rua, e sim pensar um pouco, quando vermos nossos semelhantes humanos, passando necessidade, seja de comer, ou de vestir..Reflita nisto.
PS: Quando comentei com Juliana sobre o que tinha acabado de ver, ela me disse: "Ainda existem pessoas boas nesse mundo"

Um comentário:

  1. Felizmente ainda há seres humanos com bondade. De onde menos se espera, aparece um ato de bondade, amor, compaixão.

    ResponderExcluir